Por que Investir na Mills?

1. O conceito de locação de equipamentos é novo no Brasil.
2. Mercado de locação de plataforma em expansão.
3. A Mills tem a experiência necessária.
4. Clientes variados.
5. Otimização da operação.
6. Solidez financeira.
7. Oportunidade de crescimento da empresa.
8. Estratégia de crescimento entre os acionistas.
9. Comprometimento com a jornada ESG.
10. Time de profissionais experientes.

1. O conceito de locação de equipamentos no Brasil tem um longo caminho para se expandir:

Com diferentes necessidades, os clientes têm muitos benefícios com a locação de equipamentos.

Por que alugar ao invés de comprar?

  • Equipamento certo para cada tipo de trabalho
  • Controle de despesas e inventário
  • Rastreamento de equipamentos
  • Sem necessidade de despesas relacionadas a manutenção do equipamento
  • Suporte especializado para cada tipo de cliente
  • Economia em custos
  • Sem necessidade de espaço físico para armazenar as máquinas e peças (depósito)
  • Confiabilidade e redução na inatividade da máquina
  • Serviço operacional especializado
  • Gestão de riscos

2. Comparado a outros países, o Brasil ainda tem baixa penetração no mercado de plataformas.

Plataformas – AWP por 100 mil habitantes
(Volume de plataformas | população total – 2020)

 

3. Líder de mercado na América Latina, com mais de 69 anos de experiência

A Mills é pioneira em soluções para locação de plataformas elevatórias e equipamentos para construção no Brasil. Contamos com a maior frota da América Latina – são mais de 9.000 equipamentos atendendo todo o território brasileiro. Estamos presentes em mais de 1.200 cidades brasileiras com 1.550 colaboradores. Somos reconhecidos por confiança, qualidade, segurança, produtividade e abrangência.

 

4. Riscos mínimos de ciclicidade, tendo base de clientes os mais variados setores da economia:

Todas as pessoas físicas e jurídicas que necessitam trabalhar em altura são potenciais clientes. Nossas plataformas elevatórias são alugadas para os mais diversos segmentos.

 

5. Todas as etapas do nosso ciclo operacional são maximizadas:

Compra: A escala na aquisição de equipamentos é uma grande vantagem competitiva e nos possibilita melhores condições comerciais na negociação com esses fornecedores;
Vida útil dos equipamentos: através da manutenção preventiva, realizada a cada 200 horas de uso, os nossos equipamentos possuem vida útil estendida.

Locação: otimização da taxa de utilização e retorno sobre o capital investido, através de uma maior eficiência operacional e base de clientes diversificada, atendendo diversos segmentos de mercado, reduzindo nossa ciclicidade e buscando maior rentabilidade;

Venda: equipamentos são vendidos no mercado secundário, no momento e preço ideais para substituição, fechando o ciclo de rentabilidade do equipamento.

 

6. Forte histórico de solidez financeira, geração de caixa e capacidade de alavancagem:

Com forte capacidade de geração de caixa, alavancagem e disciplina na alocação de capital, seguimos aptos com nosso projeto de expansão e readequação da frota, uma vez que nossas atividades permitem oportunidades de crescimento, pois apesar da retração econômica, a locação é uma alternativa bastante atrativa aos elevados investimentos em uma frota própria.

Nossa sólida reputação, relacionamento de longo prazo com clientes e liderança no mercado brasileiro de locação de plataformas elevatórias, possibilita o aproveitamento de oportunidades de mercado não atendidas e aumento da penetração em segmentos já atendidos, privilegiando nosso modelo de negócios com crescimento consistente de receitas.

7. Espaço para aumentar a atuação da Mills (orgânica e inorganicamente)

Com o foco cada vez maior em geração de produtividade e segurança no trabalho, acreditamos que a penetração de máquinas por habitante deve avançar gradualmente nos próximos anos.

Crescimento orgânico
  • Plano de abrir 8 filiais em 2021, chegando a mais de 40 no país, aumentando nossa capacidade.
  • Aumento constante nos investimentos e aquisição de equipamentos, acompanhando e acelerando nosso crescimento e produtividade.
Crescimento inorgânico
  • Estratégia financeira que gera flexibilidade para obter ativos à medida que surgem oportunidades, consolidando a liderança no setor de plataformas elevatórias no Brasil.
  • Aquisição total da Nest em 2021, criando maior visibilidade para a Mills, contribuindo para a difusão da plataforma e impulsionando maior demanda.
  • Aquisição da SK Rental em abril de 2021 (ainda em aprovação pelo CADE).

8. Alinhada à distribuição de dividendos e rendimentos, nossa estratégia de crescimento visa a maior geração de valor aos nossos acionistas.

9. Alto nível de governança corporativa e direcionada à evolução nas questões ESG

Listada em abril de 2010 na B3, as ações da Mills estão registradas para negociação na B3 sob o código “MILS3”, e são admitidas à negociação no Novo Mercado, nível mais elevado de práticas diferenciadas de governança corporativa. Saiba mais

Em 2020 teve início a estruturação dos objetivos na frente de sustentabilidade e em 2021, a implementação das ações para a consolidação da cultura interna de ESG, com iniciativas visando alinhamento e engajamento por parte de todos os colaboradores nos principais tópicos ambientais, econômicos e sociais. Saiba mais

Sabemos que são desafios complexos, que implicam em mudanças de cultura, novas formas de gestão e outras métricas de desempenho. Mas sua superação é indispensável para cumprirmos a aspiração de impactar e influenciar positivamente todos os mercados em que atuamos, a partir de bons exemplos e da criação de valor compartilhado com a sociedade. Queremos ser reconhecidos pelo nosso pioneirismo e pela disseminação dos melhores padrões em todos os campos da sustentabilidade empresarial.

10. Profissionais especialistas em obter resultados.

Além disso, temos uma equipe de especialistas em administração composta por executivos experientes, voltada a obter resultados em nosso mercado de atuação.

Principais acionistas com experiência comprovada no setor:

Família Nacht

Fundadora da Mills, há mais de 60 anos no mercado.

Sullair Argentina

Líder no mercado de aluguel de PTAs na Argentina e co-fundadora da Solaris. Há mais de 50 anos no mercado.

Southern Cross

Uma das pioneiras em private equity independentes da América Latina com vasta experiência na região.

ABCD
-,--
(--)
ABCD
-,--
(--)
ABCD
-,--
(--)