Para facilitar o entendimento das principais linhas que compõem nossos resultados operacionais e financeiros, que servem de base para a modelagem financeira da Mills, apresentamos uma breve descrição e modo de cálculo dos nossos principais indicadores de performance:
Os dados exibidos na planilha a seguir se referem aos indicadores financeiros históricos dos nossos segmentos, além do resultado consolidado.
Taxa de Utilização
O cálculo da taxa de utilização pode ser feito de duas maneiras: por quantidade ou por valor de ativo.
Por que utilizar o Valor de Ativo?
Ao trabalhar com quantidade, todos os equipamentos têm o mesmo valor. Por exemplo: uma tesoura de 6m tem o mesmo efeito na utilização que uma lança telescópica de 48m.
Quando trabalhamos com Valor de Ativo, um Big Boom que custa US$ 350 mil, vale muito mais para efeito de utilização que uma plataforma tesoura de US$ 12 mil.
Assim, o cálculo é mais preciso porque a manutenção e o custo do Big Boom em relação à tesoura é muito maior. Assim como o trabalho para locar.
Taxa de Disponibilidade e Indisponibilidade – por Valor de Ativo
Para calcular a totalidade da frota é preciso descobrir as taxas de Disponibilidade e Indisponibilidade.
Tx. de Utilização + Tx. de Disponibilidade + Tx. de Indisponibilidade = 100% da Frota
Rental Rate
Rental rate é a taxa de rentabilidade da locação do equipamento e pode ser calculada de duas formas: preço de aquisição ou preço de reposição.
Rental Rate
Por que utilizar o Valor de Reposição?
Esse modelo é utilizado para preparar a empresa para a renovação da frota. Um Rental Rate adequado, e calculado pelo valor de reposição, significa que ao renovar a frota, a empresa não terá perda de rentabilidade.
Qual o Rental Rate ideal?
Os cálculos são feitos individualmente por modelo de equipamento. Isso permite uma melhor definição da composição da frota e entender quando renovar.