Visite o Website Institucional

    Conselho, Diretoria e Comitês

    Nos termos do nosso estatuto social, somos administrados pelo nosso Conselho de Administração e por nossa Diretoria.

    Conselho de Administração

    O Conselho de Administração é o nosso órgão de deliberação colegiada, responsável pelo estabelecimento das nossas políticas gerais de negócios, incluindo nossa estratégia de longo prazo. É responsável também, dentre outras atribuições, pela supervisão da gestão da nossa Diretoria.

    De acordo com o nosso Estatuto Social, o Conselho de Administração deve ser composto por, no mínimo, cinco e, no máximo, onze membros, em consonância com as determinações do Regulamento do Novo Mercado. Os conselheiros são eleitos em assembleia geral de acionistas para um mandato de até dois anos, permitida a reeleição, podendo ser destituídos a qualquer momento pelos acionistas reunidos em assembleia geral.

    Atualmente, o nosso Conselho de Administração é composto de cinco membros, eleitos na assembleia geral ordinária realizada em 26 de abril de 2018. O mandato destes conselheiros é unificado de dois anos, encerrando-se em 26 de abril de 2020.

    As decisões do Conselho de Administração são tomadas pela maioria dos votos dos membros presentes a qualquer reunião. A tabela abaixo apresenta os nomes e posições dos membros do Conselho de Administração.

    Nome Posição Ano da Primeira Eleição Data da Última Eleição Duração do Mandato
    Elio Demier Co-Presidente do Conselho 1998 26/04/2018 2 anos
    Elio Demier é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense. Possui também certificado de graduação de MBA cursado no Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (COPPEAD) da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É membro titular e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Companhia desde 1998, além de já ter ocupado a Presidência da Companhia no período de 1998 a 1999. Nos últimos cinco anos, além de membro do Conselho de Administração da Companhia, o Sr. Demier foi Presidente da Editora Bomtexto, empresa do ramo de edição de livros com sede na cidade do Rio de Janeiro.
    Roberto Pedote Co-Presidente do Conselho 2016 26/04/2018 2 anos
    Roberto Pedote é membro do Conselho da Mills desde abril de 2016. Atua desde 2015 como Vice-Presidente do Insper, responsável pelos programas de Educação Executiva e Pós-Graduação Lato Sensu. Também é membro do Conselhos da WWF Brasil. Iniciou sua carreira na Unilever em 1990, onde contribuiu por 17 anos em diferentes processos, negócios e países (Brasil, Chile e Inglaterra). Foi CFO da Nokia Brasil em 2007/08. Atuou na Natura entre  2008 e 2015 na função de Vice-Presidente (CFO) de Finanças, Jurídico, Relações com Investidores e Relações Institucionais. Formado em Administração Pública pela FGV, Direito pela Universidade de São Paulo e MBA pela Universidade de Michigan (Ross School of Business). Também é certificado em coach pelo Instituto Ecosocial.
    Francisca Kjellerup Nacht Conselheira Titular 2014 26/04/2018 2 anos
    Francisca Kjellerup Nacht é formada em Administração de Empresas e Economia pela Copenhagen Business School, Dinamarca, em 1995. Neta do Sr. José Nacht, um dos fundadores da companhia, e filha de Andres Cristian Nacht, Presidente do Conselho de Administração da Companhia, Francisca Nacht construiu sua carreira profissional na Europa, onde mora desde 1990. Francisca trabalhou na Procter & Gamble Nordic entre 1997 e 2010, principalmente nas áreas de liderança e de desenvolvimento de negócios. Entre outras posições, Francisca foi responsável pela integração commercial após a aquisição da Gillette, pelos negócios com o maior varejista da Dinamarca e em sua última posição na P&G montou e liderou a divisão farmacêutica na região nórdica. Nos últimos cinco anos, além de sua posição na P&G, Francisca atua na área de empreendedorismo social, na Dinamarca, e na governança familiar, no Brasil.
    Fabio Bruggioni Conselheiro Independente 2017 26/04/2018 2 anos
    Fabio Bruggioni é Diretor Executivo (CEO) da e.Bricks Digital, empresa de investimento no setor digital, desde abril de 2011. Graduado em Administração de Empresas, com especialização em Marketing e passagens por programas de gestão em Harvard Business School, Insead e IESE Business School. Foi também vice-presidente do Grupo Telefônica, responsável pelos negócios de Telefonia, Internet, Banda Larga e TV por assinatura. Atuou ainda na área de negócios da Credicard. Entre seus desafios à frente da e.Bricks Digital estão a consolidação e a ampliação dos atuais negócios de internet e mobile, além da identificação e do desenvolvimento de novas oportunidades.
    Eduardo Luiz Wurzmann Conselheiro Independente 2018 26/04/2018 2 anos
    O Sr. Eduardo Luiz Wurzmann é graduado em economia pela USP em 1987, concluiu seu MBA em finanças pela University of Illinois em 1991 e é Fellow do Henry Crown Program do Aspen Institute, tendo concluído o curso em 2005. Entre 1991 e 1993, trabalhou no Banco de Investimentos Garantia em São Paulo, como analista de investimentos. Entre 1993 e 2000 trabalhou no banco de investimentos francês Credit Agricole Indosuez Securities, no Brasil e na Rússia, onde foi Managing Director. Entre 2000 e 2011 atuou também como CEO do Grupo Ibmec Educacional, um dos maiores grupos educacionais do Brasil, com foco na área de economia e negócios. Em 2011 assumiu o cargo de Diretor Geral da H&R Block Brasil, líder mundial em preparação de declaração de imposto de renda para pessoas físicas, com mais de 26 milhões de clientes pelo mundo. Atualmente é membro independente do Conselho de Administração da Locamerica S.A., é Secretário Geral da CONIB – Confederação Israelita do Brasil, é membro do Conselho Fiscal da Unibes Cultural, é membro do Conselho de Administração da Tecnisa S.A., é membro do Conselho de Administração e membro do comitê de educação e ensino do HIAE – Hospital Israelita Albert Einstein, membro do Conselho de Administração e investidor do Descomplica, Rede Alumni e outros startups de educação e presidente da Associação de Amigos Brasileiros da Universidade de Tel Aviv.

    Diretoria

    Nossa Diretoria é responsável pela condução direta dos nossos negócios e pelo nosso cotidiano operacional, além de desempenhar a função de implementar as políticas e diretrizes gerais estabelecidas pelo Conselho de Administração.

    Os diretores são eleitos pelo Conselho de Administração com mandato de um ano, sendo permitida a reeleição, podendo, a qualquer tempo, ocorrer sua destituição por deliberação do Conselho de Administração. De acordo com o nosso Estatuto Social, a Diretoria será composta de quatro a onze Diretores, sendo um Diretor Presidente, um Diretor Financeiro e os demais sem designação específica.

    A tabela abaixo apresenta os nomes, cargos e ano de eleição dos atuais membros da Diretoria.

    Nome Posição Data de Eleição Duração do Mandato
    Sérgio Kariya Diretor Presidente e Diretor Administrativo Financeiro e de RI 08/03/2018 Até AGO 2019
    Sérgio Kariya entrou na Companhia em 2009 e tornou-se Diretor Presidente em Janeiro de 2015. Anteriormente, trabalhou na empresa Elevadores Otis por mais de 10 anos. Graduado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e pósgraduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o Sr. Kariya cursou, ainda, um MBA em Administração no IBMEC/SP, uma especialização em Finanças na INSPER/SP, e um curso de estratégia no INSEAD. Nos últimos cinco anos, o Sr. Kariya foi Diretor da Companhia, responsável pela unidade de negócio Rental, tendo sido eleito para o cargo de Diretor presidente da Companhia em Dezembro de 2014. Sérgio Kariya foi eleito Diretor Administrativo Financeiro e de RI em 8 de março de 2018, com efeito a partir de 15 de março de 2018, cumulado o cargo de Diretor Presidente.
    Ricardo de Araujo Gusmão Diretor sem designação específica 23/03/2018 Até AGO 2019
    Ricardo Gusmão é Diretor da unidade de negócios de Infraestrutura desde 01 de Agosto de 2013. É graduado em Engenharia Civil pela Universidade Veiga de Almeida / RJ e pós graduado em Engenharia Econômica na UVA / RJ. Ingressou na Mills em 1993, ocupando diferentes cargos. Nos últimos cinco anos, ocupou os cargos de Gerente Regional, Superintendente de Contratos e Operações e Diretor Comercial, tendo sido eleito diretor estatutário da Companhia em 17 de setembro de 2015.
    Daniel Brugioni Diretor sem designação específica 23/03/2018 Até AGO 2019

    Daniel Brugioni é Diretor Comercial desde janeiro de 2017. É graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI, cursou ainda MBA em Gestão Empresarial na FGV-SP e MBA Executivo na Fundação Dom Cabral. Anteriormente trabalhou em diversas empresas, como Grupo Libra, Katoen Natie do Brasil e Danzas Logística e Armazéns Gerais (atual DHL). Possui mais de 16 anos de experiência na Área Comercial.

    Conselho Fiscal

    Pela legislação societária brasileira, o Conselho Fiscal é responsável pela revisão das atividades da administração e das demonstrações contábeis, reportando-se diretamente aos acionistas.

    Acionistas minoritários que detenham pelo menos 2% do total das ações podem eleger um membro do Conselho Fiscal e seu respectivo suplente.

    A Mills aprovou a transformação de seu Conselho Fiscal para funcionamento permanente no exercício fiscal de 2012. Na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 26 de abril de 2018, o Conselho Fiscal deixou de funcionar em caráter permanente e passou a ser instalado nas hipóteses previstas em lei ou na regulamentação expedida pela CVM. 

    A tabela abaixo os dados dos atuais membros do Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes:

    Nome Posição Data de Eleição Duração do Mandato
    Eduardo Botelho Kiralyhegy Presidente do Conselho Fiscal 26/04/2018 1 ano
    Eduardo Botelho Kiralyhegy é graduado em Direito pela Universidade Candido Mendes, membro da Ordem dos Advogados do Brasil, e sócio fundador do Escritório Negreiro, Medeiros & Kiralyhegy Advogados, no Rio de Janeiro, especializado em Direito Tributário, Administrativo e Regulatório. Atualmente, é membro da Comissão Especial de Assuntos Tributários da Ordem dos Advogados do Brasil, da Comissão Especial da Justiça Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, da Academia Brasileira de Direito Tributário, da Associação Brasileira de Direito Financeiro e da International Fiscal Association.
    Rodrigo Fagundes Rangel Titular 26/04/2018 1 ano
    Sr. Rodrigo Fagundes Rangel, graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal Fluminense, MBA em Controladoria também pela Universidade Federal Fluminense e MBA em Gestão Empresarial pela BSP – Business School São Paulo. Trabalhou como Controller Corporativo na Invepar – Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A de 2012 até 2016 e atualmente é Diretor Financeiro e Administrativo da Yahsat Telecomunicações Ltda, atuando no desenvolvimento do Business como a elaboração de Orçamento e Business Plan; no desenvolvimento da área de Suplly Chain, liderando a negociação com 21 estados para obtenção de Regimes Especiais, além das áreas de Contabilidade, Tesouraria, Tributário, Recursos Humanos, Faturamento, Administrativo e Novos Negócios. É conselheiro fiscal desde 2016 da Rohr S.A. Estruturas Tubulares. Foi Presidente do Conselho Fiscal das empresas CLN - Concessionária Litoral Norte S.A. e GruAirport – Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A.            
    Peter Edward Cortes Marsden Wilson Titular 26/04/2018 1 ano
    Sr. Peter Edward Cortes Marsden Wilson, graduado em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo, MBA em Finanças e Mestrado em Economia também pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Nos últimos cinco anos, o Sr. Wilson tem atuado como sócio responsável pelas áreas de finanças corporativas e reestruturação de empreendimentos de porte médio da Managrow Consultoria Estratégica em Finanças Ltda.
    Leonardo Roslindo Pimenta Suplente 26/04/2018 1 ano
    Leonardo Roslindo Pimenta é graduado em Direito pela PUC/RJ, possui mais de 20 anos de experiência em direito societário, bancário, mercado de capitais, contratos em geral e negociações, tendo atuado por mais de 11 anos à frente do Departamento Jurídico de algumas das principais instituições de asset mangement do Brasil, como Opportunity e ARX Investimentos. Nesse período, participou de diversas operações envolvendo a estruturação de investimentos no Brasil e no exterior, bem como de operações de M&A. Foi membro da Comissão Jurídica da ANBID e de alguns Comitês da ANBIMA. Coordenou a operação de venda da gestora ARX Capital para o Bank of New York Mellon. 
    Henry Stanley de Oliveira Carpente Suplente 26/04/2018 1 ano
    Sr. Henry Stanley de Oliveira Carpenter, graduado em Ciências Contábeis pela Faculdades Moraes Junior, com MBA pelo IBMEC, trabalhou de 2013 até 2016 como Controller na Saphyr Administradora de Centros Comerciais Ltda, e anteriormente na Telefônica Brasil S/A como Gerente de Controle e Comissionamento de Negócios. Atualmente é sócio diretor na empresa  Franco Lebrão Assessoria Contábil Ltda, sendo responsável pelos pareceres técnicos contábil e financeiros, consultoria fiscal, gestão da equipe contábil e financeira do escritório e revisor dos serviços prestados aos clientes. 
    Marcio Villas Boas Passos  Suplente 26/04/2018 1 ano
    Sr. Marcio Villas Boas Passos, graduado em Economia pela Pontificia Universidade Católica (PUC/RJ), com MBA em Finanças pela Duke University nos Estados Unidos e cursos executivos na Harvard University e na Fundação Dom Cabral. Atualmente trabalha na gestora de fundos Invest Tech Participações e Investimentos Ltda como Diretor Executivo É membro indepentende do conselho da CI&T Software e da Aker Security Solutions e representante do investidor nos conselhos da Brasil CT, Acessocard e Sky One; membro dos comitês financeiros da Aker, Brasil CT e Acessocard. É também membro do comitê de RH da Brasil CT.  Fundou a Thalassa Capital empresa de consultoria estratégica e financeira, focada na melhoria dos resultados operacionais e financeiras das empresas, no posicionamento estratégico de longo prazo e na melhoria e/ou implementação e de estruturas de governança corporativa, também foi sócio da Gávea Investimentos.

    Comitês de Assessoramento

    Alinhada às boas práticas de governança corporativa, a Mills possui dois comitês de assessoramento ao Conselho de Administração. Cabe aos comitês tornar a atuação do Conselho de Administração mais eficiente, potencializando as discussões pertinentes com recomendações fundamentadas, auxiliando no desempenho de suas funções legais e estatutárias.

    Comitê de Finanças e Riscos: é composto pelos membros Eduardo Luiz Wurzmann (Membro independente do Conselho de Administração) e Roberto Pedote (Co-Presidente do Conselho de Administração).

    Comitê de Gente e Gestão: é composto pelos membros Francisca Nacht (Membro do Conselho de Administração) e Elio Demier (Co-Presidente do Conselho de Administração).

    Os dois comitês têm caráter não-permanente, podendo ser livremente criados ou extintos pelo Conselho de Administração.  

     

    Última atualização em